Na intervenção arqueológica conduzida pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Braga, em 1996, realizada no contexto da última remodelação do edifício, foram identificados resto de estruturas pertencentes a uma domus (casa) romana, datada do baixo-Império, Séculos III/V d.C.
As ruínas correspondem a um corredor de circulação, que se abre a poente através de uma porta a um amplo compartimento, dando igualmente passagem a outros dois corredores, um dos quais definido por duas bases de coluna.
Na parte nordeste do corredor do corredor situa-se um compartimento aquecido por sistema de hipocausto com colunelos, o qual revela que esta habitação dispunha de banhos privados, à semelhança de muitas outras identificadas em Bracara Augusta.
As ruínas encontram-se conservadas in situ e musealizadas, sendo possível visioná-las através de um pavimento de vidro existente no interior do estabelecimento.
Frigideiras do Cantinho - Esta pastelaria tradicional Bracarense, localizada em pleno Centro Histórico, confecciona as famosas ‘Frigideiras’ que Júlio Dinis descreveu como “divinais” na sua obra “Serões da Província”.
Largo São João Souto 1
4700-326 Braga
All Rights Reserved to Frigideiras do Cantinho – Powered by Páginas Amarelas